Você não entende nada

Passei por uma transição e foi preciso me readequar. Ficar um pouco mais quieta, principalmente. Aí, reorganizei os grupos no FB, tranquei perfil no Twitter e limitei opiniões no trabalho. E me calei onde era preciso.

Só que da gente, a gente não foge, né. Hoje sonhei que estava no alto de um apartamento e vi uma casa lá embaixo, um tanto estraçalhada e seguramente vazia. Não tive dúvidas: peguei uma granada, abri e joguei ali. E tudo explodiu. Não sei porque, mas eu sabia que era preciso explodir tudo. Passei o resto do sonho fugindo. E acordei bastante aliviada que era apenas um sonho. Mas ainda satisfeita, o que me intrigou muito.

E, no meio do expediente, com a vista viciada daquele texto, fui procurar o significado do sonho. Esperava ler uma revelação bombástica (desculpa), porém, as interpretações não são simples assim. Se o sonho envolvia encontrar uma granada, significa que a pessoa está em situação de humilhação e que precisa sair disso; se a granada explodiu, muita atenção, perigo iminente; por fim, o meu caso; se por acaso a explosão da granada é arte da sonhadora, significa que a pessoa está poderosíssima, que está num momento de força.

Confesso que fiquei bem aliviada e que não daria bola caso a revelação não me fosse favorável. Peraí, oras, para sentir medo basta estar acordada. De qualquer forma, poderosa ou não, segura de mim ou não, seguirei de bola baixa onde for preciso (na medida do possível).

Quando eu chego em casa nada me consola
Você está sempre aflita
Com lágrimas nos olhos de cortar cebola
Você é tão bonita
Você traz a coca-cola, eu tomo
Você bota a mesa, eu como
Eu como, eu como, eu como, eu como
Você
Não tá entendendo quase nada do que eu digo
Eu quero é ir-me embora
Eu quero dar o fora
E quero que você venha comigo
E quero que você venha comigo

Eu me sento, eu fumo, eu como, eu não agüento
Você está tão curtida
Eu quero tocar fogo neste apartamento
Você não acredita

Leave a comment